quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A história de Joana


Joana já amou, já foi amada. Já correspondeu e já deixou de ser correspondida. A vida de Joana passa como um filme francês com um narrador ao fundo.
Essa é a mulher que cansou de amar. Ela traz um coração ferido, partido e amassado. A história de Joana é como qualquer outra história de amor: triste e sofrida.
Joana amou 3 vezes. Uma deixou de ser  correspondida, outra não deu certo por ser bom demais e a última o amor partiu e a deixou para trás. Já se pode imaginar como fica um coração depois de tantos amores mal terminados?
Ela diz que cansou de amar, que está bem sozinha e que não está pronta para um outro amor, e talvez nunca esteja. É meio contraditória essa fala. Todos sempre a dizem e aparecem apaixonados uma semana depois, mas mesmo assim, Joana a diz. E diz com toda a certeza que existe, de peito cheio. Cheio de amarguras, cheio de decepções, cheio de tristeza... Quando na realidade o que Joana queria mesmo era dizer "ENCONTREI O MEU AMOR". Dizer não, gritaar! E se fosse pra escrever seria assim mesmo, em letras garrafais.
O mais engraçado é que Joana, mesmo com um peito estourado, esconde. Esconde que é fraca, esconde que dói. Mas pra mim isso não passa desapercebido. Eu vi o olhar triste de Joana ontem, quando ela olhava pro mar. Foi aí que eu descobri toda essa história que te conto agora. O olhar de Joana disse tudo. Ela não olhava simplesmente pro mar, ela via no mar a sua história. E eu ali, pertinho dela, a observando sem ela saber. Pobre Joana.
O que mais me doeu foi quando Jorge se aproximou. Eu sabia que Jorge estava ainda pior do que Joana. Jorge adorava fazer um "drama", então todos sabiam que sua vida estava desmoronando. Mas o mais curioso foi que Joana abraçou Jorge. Daqueles abraços bonitos, sabe? Eu podia sentir os braços de Joana naquele abraço.Depois ela disse: "Isso vai passar, uma hora o coração se refaz e fica bonito e novo de novo. Daí aparece um novo amor, tão bonito quanto o seu coração vai estar e aí ele vai te surpreender."
Mas vendo os olhos de Joana, lendo a mente de Joana eu senti que ela dizia isso mais para ela mesmo do que para o seu amigo do coração amarrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário