sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sem maquiagem



Quando passo o removedor e meu rosto fica limpinho viro uma menina. Como qualquer outra, cheia de defeitos, uma linda mocinha frágil e indefesa. Quando tiro a maquiagem meu rosto revela uma outra pessoa... Deixo de ser a mulher, aquela com o nome forte, já não sou mais a Roberta... ROBERTA! ROBEEERTA. Então passo a ser um nome qualquer, um rosto qualquer, uma menina qualquer, um sonho qualquer em mundo que me esqueceu. 
Quando passou da meia noite a fantasia se foi e a Cinderela voltou a ser a delicada menina que não sabe se proteger. E para o mundo, ela já não possuia graça. Bonito era quando ela era uma princesa, que transparecia segurança, charme e poder, mas sem isso ela não tem valor. Mas agora te pergunto, que hipocrisia é essa? As pessoas se escondem atrás de suas fantasias de princesas da meia-noite por medo de serem diferentes, de não ser o que esperam e por isso não serem amadas. E se concordas com tal gesto, então meu caro, concluo que você irá me amar somente quando eu for perfeita. Ou será que também quando eu revelar meus defeitos, quando ver quem eu sou quando ninguém está  olhando?
O mundo busca imagens perfeitas. Sim, imagens, não pessoas. Não amigos, mas sim uma máquina que irá sempre te mostrar o esperado. Respostas feitas, sentimentos calculados, corações frios. Você tem formado pessoas assim. Seus olhares, seu modo de agir e o jeito falso de falar faz com que todos se moldem para ser aquilo que você espera, para não decepcionar, porque a decepção mata qualquer sentimento, não é mesmo?

(Um texto sem começo, nem fim. Sem pontuações, nem regras. Mas simplesmente o que eu queria dizer.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário