quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sobre o risco, as borboletas e as estrelas

Sabe o que eu acho realmente legal sobre esse lance de viver? É que a vida é realmente um ciclo. Nao existem finais, e sim recomeços. Então você nunca sabe o que esperar. Nao da para saber quando voce terá um ponto final ou uma virgula. O futuro é completamente indecifrável.
Minha profissão me obriga a entender um pouco sobre área financeira, e nela é abordado que quanto maior a chance de eficácia de um investimento, maior será seu risco. E nao é que na vida é exatamente assim? A gente tem que arriscar de olhos fechados. Nao sabemos  qual dos caminhos devemos escolher . Mas se voce quiser ter a eficácia de sentir borboletas no estomago, de passar o dia nas nuvens, de perder o seu telhado mas poder ver estrelas, vai ter que arriscar.
Já ouvi que a vida se assemelha a um livro. São vários capitulo. Cada um com sua reviravolta. E o fim de um capitulo nao significa o fim da história.
Meu ultimo capitulo nao foi muito legal. As vezes eu queria apaga-lo, mas a diferença da vida para um livro é justamente essa: Nao se pode usar borracha ou corretivo. E como em um livro ou um ciclo, para cada final, um recomeço. Entao não poder arrancar ou apagar os últimos 4 anos e seus pesadelos nao significa o fim da historia. Isso é um recomeço. É mais um risco. Mas são mais borboletas. Mais estrelas. Mais plenitude e felicidade.
Eu nao estou com medo e também nao estou olhando para o risco, e sim para o resultado. 'Nao espero perfeição, quero o seu amor'.

Um comentário: