sábado, 20 de novembro de 2010

O amor não tira férias

Miles: - Por que eu sempre sinto atração por uma pessoa que não é certa?
Íris: - Acho que sei essa resposta. Porque você acha que ela é boa e sempre que ela faz algo que mostre que ela não é boa você ignora e sempre que age de forma que te surpreende ela te reconquista. E aí você esquece a ideia de que ela não serve para você.
Miles: -Exatamente. E pra terminar tem aquele velho chavão: Eu não acredito que uma mulher como aquela se interessou por um cara como eu.
[...]
Íris: - Olha é difícil acreditar quando as pessoas dizem eu sei como se sente, mas eu sei mesmo como se sente. Sabe, Eu estava saindo com uma pessoa lá em Londres. Trabalhávamos no mesmo jornal. E aí eu descobri que ele estava saindo com outra garota. Acontece que ele não me amava como eu esperava. O que eu estou querendo dizer é que eu entendo o que é se sentir a menor e a mais insignificante das pessoas do mundo, e isso faz você sentir dores em lugares que você nem sabia que existiam no corpo. E não importam quantos penteados fizer ou quantas academias você entrar ou quantas taças de Chá Sei lá de quê (não identifiquei o nome) Você ainda vai pra cama a noite pensando em cada detalhe, imaginando o que fez de errado ou como pode ter interpretado mal e como foi que por um breve momento você achou que podia ser tão feliz. As vezes você até consegue se convencer de que ele num passe de mágica. E depois de tudo isso, demore o que tem que demorar, você vai pra um lugar novo, vai conhecer pessoas novas que fazem você se valorizar e pedacinhos da sua alma vão finalmente voltar. E aquela época turva, e aqueles anos ou a vida que você disperdiçou, tudo isso começa a se dissipar.

Do filme "O amor não tira férias"

(Hoje parei para novamente assistir esse maravilhoso filme e mais uma vez fiquei encantada com as frases lindíssimas que tem nele *-*)

Um comentário: