domingo, 26 de setembro de 2010

Degraus de um amadurecimento

É natural querermos ficar onde e como estamos, já que o processo de quebrantamento é tão doloroso. Comigo não foi diferente. Sempre cantei músicas do tipo “tudo entregarei”, “tudo é teu”, mas na realidade mal sabia o que significava isso na íntegra.
Até que Deus se manifestou.
Era um dia normal, fiz tudo como sempre fazia. Fui à igreja, adorei a Deus, dediquei a ele meu coração (em parte), até que o pastor começou a falar. Na realidade foi Deus quem começou a falar, o pastor era só um meio de Deus se manifestar em mim. Tudo o que foi dito me tocou e comecei a entregar meu tudo a Deus. Aí doeu. Entreguei minha família, meus amigos, minha grande amiga, meus bens, meu futuro, o relacionamento que tanto espero, os filhos que eu possa vir a ter um dia, e então doeu ainda mais. Até aí estava tudo bem, pois a teoria é simples, já a prática é mais complicada.
Durante a semana Deus começou a me contar uma história.
Uma família, mesmo sem condições, deu um presente para seu filho, esse era um presente muito esperado e ansiado por esse menino. E então o Pai me perguntou: - Mesmo sendo um presente tão especial, o filho passaria a amar mais o presente ou se manteria fiel à sua família? Eu tinha Essa resposta na ponta da língua pois já tinha passado por isso. Daí respondi: - À família, é claro. Cuidar do presente seria somente uma forma de demonstrar o amor que ele sentia por sua família. O espaço deles seria sempre conservado.
E aí Deus começou a me dizer onde ele realmente queria chegar.
Como eu posso amar mais a tudo o que Deus me deu do que a Ele mesmo? Minha família, meus amigos, minha grande amiga, meus bens e tudo o que “me pertenciam” eram resultado. Eram presente. Se eu os amo, deve ser por amor a Deus que os entregou a mim para cuidar.
Mas se um dia Deus os tirar de mim eu devo me manter fiel, sabendo que todo o cuidado que pude dedicar a eles já foi dedicado. E que nada me manterá em pé, ao não ser Deus. Ele é a força, Ele é o poder, Ele é o amor. A vida deve ser dedicada a Ele. Minha dependência diária deve ser exclusiva DELE. SÓ DELE.
Foi aí que entendi que mais um degrau tinha sido enfrentado. Agora sei que não tenho NENHUM outro bem além de Deus. Se eu sou feliz é porque Ele foi tão bom que me deu lindos presentes, e não porque eu os conquistei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário