terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Uma esperada retrospectiva

Analisar um ano é tão estranho. Nunca fui muito disso. Já dizia o Dan que fim de ano é época das analises e aí a gente percebe quanta besteira fizemos. É realmente triste olhar e ver que eu poderia ter feito mais, podia ter sido melhor, mas se não foi é porque não era para ser, já que tenho plena consciência que fiz por mim o máximo que poderia fazer: fui feliz, amei muito, aproveitei os bons e ruins momentos que tive, aprendi a adorar os seres terráqueos, que as vezes tanto me assombram. Agora valorizo ainda mais uma mesa cercada de sorrisos e conversas, de abraços e de confiança, ou melhor, de quem nos transmite confiança. Esse ano me ensinou que certos sentimentos são tão lindos que só se intensificam, entendi o que é a verdadeira amizade. E ano que vem não se assuste se ver essa frase novamente em um texto retrospectivo, pois a cada dia que passa eu entendo como é bom ter alguém pra chorar comigo,pra exibir sorrisos e idiotices pelo mundo. É bom saber que depois de um dia cansativo de estresse e calor vou ter três rostinhos lindos me esperando em casa, mesmo que eu chegue com reclamações ou esteja em um dia que fico insuportável. Ainda melhor é ter um Pai acima dos céus que sei que jamais vai me abandonar, mesmo eu sendo falha e infiel à ele com minhas promessas. Quanta coisa ele me ensinou esse ano. A dor chegou, mas, ainda assim, cheia de alegria, por mais contraditório que seja. Esse ano se resumiu a um rosto magrelo, com os cabelos alvoroçados cheio de cachos, olhos brilhantes e um sorriso delicado, que por vezes era resultado de uma boa gargalhada. E como disse Drummond, dotado de sabedoria, "as coisas findas, muito mais do que lindas, essas ficarão". As memórias permanecerão como uma bonita fotografia, e mesmo que capitulos tenham sido enterrados ou páginas viradas, elas terão sua importância por toda a minha vida, pois elas fizeram o meu ano ser como foi: P-E-R-F-E-I-T-O.

2 comentários:

  1. Aiiin, miguinha *.*
    Que gostoso fazer parte de palavras tão encantadoras!

    Sempre serei o seu rostinho magrelo com os cabelos alvoroçado e o sorriso delicado ... e as gargalhadas sempre serão suas também, fica combinado assim, ok ?!

    Amo muito, muito, muito você, tá?!
    Beijos no coração! s2

    ResponderExcluir
  2. amiga! acho que vc interpretou mal, o rosto magrelo com cabelos alvoroçados sou eu... uhauahuahuah! doida

    ResponderExcluir