sábado, 26 de novembro de 2011

Encenando em um palco, 24 horas

Já parou pra imaginar como esse mundo tem virado, cada vez mais um palco? Em um palco o ator é despido de sua personalidade e do seu "eu" para viver um outro alguém, ou seja, encenar. E hoje isso é o que eu mais tenho feito. E você também, que eu sei. Eu enceno gostar do meu serviço, você encena adorar de verdade, aquela outra menina encena ser feliz enquanto está no meio dos amigos e aquele outro ali, dos cabelos castanhos, encena amar de verdade aquela garota dos olhos brilhantes. Sim, claro, amar. Por que não? Até nisso a gente tem encenado. As declarações são feitas só pra manter o relacionamento, pra mostrar que está tudo bem. Daí você começa a se acostumar. Você vira um ator digno de um troféu do Oscar até. O problema é que a vida começa a ser só isso... Mentes e corpos programados. Daí eu nunca sei o que é verdadeiro e acabo optando por acreditar que nada é verdadeiro. Mas chega uma hora que até esse amor encenado acaba. Cansa. Afinal, encenar o tempo todo não traz sorriso sincero. E o que eu acho pior de tudo é que quem sofre são os corações que amam mesmo (isso é se eles existem), porque eles acreditaram nos corações atores e agora... E agora... É... Bem, o mundo despencou, não é assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário