sábado, 26 de novembro de 2011

Mais um pouco da Anne [2]

"Não me agrada a vida que
levam a mãe, a sra. van Daan e todas essas mulheres que
trabalham para, mais tarde, ninguém se lembrar delas.
Além de um marido e de filhos, preciso de mais alguma
coisa a que me possa dedicar! Quero continuar a viver
depois da minha morte. E por isso estou tão grata a Deus
que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito
e de poder escrever para exprimir o que em mim vive.
Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece,
a coragem volta. Mas pergunto-me : escreverei
alguma vez coisa de importância? Virei a ser jornalista ou
escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração!
Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os
meus ideais, as minhas fantasias."
O diário de Anne Frank

Terminei de ler e achei tristemente encantador. Vale a pena...
Acho que esse é o último trecho que guardei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário