domingo, 4 de abril de 2010

A injustiça das classes intelectuais

Esses dias tava no ônibus, ele tava bem lotado. O sol forte, o suor começava a incomodar. Já estávamos na metade da ponte Dep. Darcy Castello de Mendonça, mais conheceda como Terceira Ponte do que pelo seu nome verdadeiro, então, observando a vista de Vitória, que dali fica bem bonita, comecei a deixar minha mente vagar, ela foi a lugar sombrios, visitou pessoas das mais péssimas índole e das mais admiráveis personalidades, então pude definir algo que é muito perceptível: os diversos tipos de pessoas. Todos foram criados de igual maneira, mesmo recebendo educação diferente. Algumas são éticas, outras nem se importam em adquirir sua própria cultura, sabedoria e seus gosto. Em meio a esse devaneio classifiquei o esforço e inteligência humana em tipos de pessoas. Neles estão:
- Inteligente: Ele estuda um pouco, tira notas razoáveis onde quer que seja, é o descolado do grupo. Porém ele nem sempre sabe de tudo.
- Nerds: São inteligêntes, porém são paranóicos e querem ser os conquistadores do mundo, para isso querem testar suas habilidades e saber de TUDO.
- Estudiosos: Pode ser considerado como burro, mas não é não. Ele tem uma dificuldade de memorizar as coisas em um "estalo de dedos" porém corre atrás do prejuízo e se mata de estudar, só que um pouco menos que os nerds, para ser alguém na vida. Por isso ele tenta saber de alguma coisa.
- Gênios: é o maldito terrequeo que ouve algo e já memoriza, por isso não precisa ficar lendo e gravando qualquer coisa que seja. Ele sabe tudo!

Pra mim, isso tudo é uma injustiça. Eu queria ser um gênio, mas agora sabe-se lá o que eu sou.

2 comentários:

  1. kkk' vOce me mata de rir rÔh...
    lOgO liguei pessOas as definiçOes.
    apesar de faltar uma...
    que nem sei cOmO chama =S
    aqueles aprOveitadOres de dever/trabalhOs/nOtas dOs OutrOs... que enquantO* a gente se mata... indO O anO tOdO...
    eles passam dO msm JeitO sem nenhum esfOrçO!

    ResponderExcluir
  2. Eu os chamaria de Parasitas, Popo!

    ResponderExcluir