quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nostalgia do passado

Todos sempre dizem que tiveram uma infância que não trocariam por nada, uma infancia realmente vivida. A minha não foi diferente, essa semana ela até apareceu nos meus sonhos e a nostalgia me envolveu em um abraço me trazendo à memória aquele braço cabeludo, as comidas bem temperadas, os barcos imaginários, os animais com super poderes, os sorrisos sinceros e tudo mais que se desenrolou nessa longa história de vida. É triste lembrar do passado, é triste ver que algumas coisas já foram mais felizes e hoje não são. Poxa, tenho saudade do meu avó cheio de saúde, da minha avó que, também transbordando de saúde, só reclamava do meu velhinho que já não habita aqui nesse mundo, da amizade sincera com meus companheiros de brincadeira e daqueles rituais todos: De natal, ano novo, dia das mães e qualquer feriado que viesse. Mas não podemos viver das lembranças e do passado, daí esquecemos das coisas boas que passamos e, ignorando que ter boas recordações também é felicidade, tentamos encontrar sentido nessa zona toda que chamamos de vida. Mas putz, me bate uma saudade vezenquando :(

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc, nao trocaria minha infancia por nada nesse mundo.
    Bons eram aqueles tempos em q vc nao tinha q se preocupar com nada.

    ResponderExcluir